em ,

VERUTEX Creme

Não tome remédio antes de ir a um médico

VERUTEX Uso Tópico.

O ácido fusídico (fusidato de sódio) é um antibiótico de uso tópico com ação bactericida local frente a infecções de pele e mucosas por germes Gram-positivos, especialmente por Staphylococcus aureus. Sua absorção percutânea é rápida e distribui-se amplamente por regiões vascularizadas, nas quais alcança concentrações bactericidas superiores à CIM. O fusidato sódico metaboliza-se no nível hepático e é excretado especialmente pela bile, com muito pouca eliminação renal. É empregado de forma oral (suspensão e comprimidos) ou local (creme, unguento, apósito protetor).

Indicações: Acne vulgar; antraz; eritrasma; furúnculo; impedigo; inflamação da raiz dos pelos; inflamação das glândulas sudoríparas; paroníquia; sicose da barba.

Contraindicações: Hipersensibilidade à droga. Insuficiência hepática grave.

Precauções: Como com outros antibióticos eliminados pela bile, são necessários controles periódicos da função hepática. Gravidez. Neonatos ictéricos ou acidóticos.

Efeitos colaterais: Ocasionalmente podem ocorrer distúrbios gastrintestinais, náuseas, vômitos, dispepsia. Icterícia reversível.

Atenção: O uso de qualquer medicamento só deve ser feito por recomendação e orientação de um médico, essas informações são de caráter meramente educativos e não substituem em hipótese alguma a avaliação de um especialista médico.

Sua Nota:

Deixe uma resposta

VALFIRAN Solução Tópica

VIAGRA Comprimido