em ,

SINVASCOR Comprimido

Não tome remédio antes de ir a um médico

Indicada para a redução do colesterol, quando a dieta apenas for insuficiente. Uso Oral.

Anúncios

É uma droga obtida sinteticamente pela fermentação do Aspergillus terreus; como a lactona inativa, depois de sua ingestão hidroliza-se a beta-hidroxiácido. Seu principal metabólito é inibidor da enzima que catalisa a biossíntese do colesterol em suas primeiras fases. Une-se às proteínas plasmáticas em 94%. A biodisponibilidade do fármaco ativo é baixa, dado que sofre uma extensa captação hepática. Reduz o colesterol total no plasma, a concentração de lipoproteínas de baixa densidade (LDL) e de lipoproteínas de muito baixa densidade (VLDL). Não só atua sobre o colesterol inibindo sua síntese, como também aumentando a captação do LDL-colesterol no fígado. É muito eficaz na redução do colesterol total e LDL-colesterol na hipercolesterolemia familiar e não familiar, como na hiperlipidemia mista, quando o nível de colesterol indicar tratamento.

Indicações: Redução dos níveis elevados de colesterol total e de LDL-C, em pacientes com hipercolesterolemia primária; em pacientes com doença coronária, reduz o risco de morte por doença coronária e infarto do miocárdio não-fatal; reduz o risco de AVC; retarda a progressão da aterosclerose coronária, reduzindo inclusive o desenvolvimento de novas lesões e de novas oclusões totais.

Anúncios

Contraindicações: Crianças. Hipersensibilidade à droga. Doença hepática ativa ou elevação persistente das transaminases séricas. Gravidez. Lactação.

Anúncios

Precauções: Antes de iniciar o tratamento, recomenda-se efetuar exame da função hepática e repeti-lo a cada 4 ou 6 meses durante os primeiros 12 meses do tratamento. Se o nível de transaminases for aumentado em 3 vezes seu limite máximo e este persistir, a terapêutica deve ser abandonada. Pode sofrer ou provocar aumento das reações adversas com: ciclosporina; eritromicina; genfibrozil; niacina; imunossupressores. Fazer dieta restringindo totalmente a ingestão de gorduras e de colesterol.

Efeitos colaterais: Aumento do nível de enzimas do fígado; constipação intestinal; diarréia; doença pulmonar; dor abdominal; dor de cabeça; dor muscular; elevação acentuada das transaminases nos sangue; fator de risco que possa predispor ao desenvolvimento de insuficiência renal secundária à rabdomiólise (incluindo infecção aguda severa, grave desordem endócrina, metabólica ou eletrólita, queda da pressão arterial. cirurgia de risco ou convulsão incontrolável); fraqueza; gases; hepatite; hipersensibilidade muscular; infecção das vias aéreas superiores; má digestão; náusea; síndrome de hipersensibilidade; toxicidade no fígado.

Anúncios

Atenção: O uso de qualquer medicamento só deve ser feito por recomendação e orientação de um médico, essas informações são de caráter meramente educativos e não substituem em hipótese alguma a avaliação de um especialista médico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

SINVALIP Comprimido

STERONIDE Creme