em ,

ITRAHEXAL Cápsula

Não tome remédio antes de ir a um médico

Tratamento de Micoses. Uso Oral.

Anúncios

Moderno fungicida de ação sistêmica é empregado em diversas localizações (cutânea, vaginal, unhas) da infecção micótica por diferentes gêneros. Seu mecanismo de ação é similar ao de outros antifúngicos triazólicos, visto que se desenvolve ao nível da membrana celular do fungo, onde altera a biossíntese dos esteróis de membrana, fosfolipídios e triglicerídeos. Age de forma seletiva e inibe a biossíntese de ergosterol ou outros esteróis, razão pela qual afeta a integridade da membrana da parede celular do fungo e sua permeabilidade seletiva. Além disto, inibe a biossíntese de triglicerídeos e fosfolipídios dos fungos e a atividade enzimática oxidativa e peroxidativa.

Indicações: Micose cutânea (dermatomicose), onicomicose, tineas, micoses sistêmicas, candidíases sistêmicas. Vulvovaginite, candidíase, histoplasmose, aspergilose, blastomicose.

Anúncios

Contraindicações: Hepatopatias graves. Hipersensibilidade ao fármaco. Criança; mulher amamentando.

Anúncios

Precauções: Pode ter sua ação aumentada por: antidiabéticos orais. Pode aumentar os riscos de reações adversas (e até fatais) com: astemizol; terfenadina. Pode aumentar os riscos de arritmias cardíacas com: cisaprida. Pode ter sua ação diminuída por: carbamazepina; fenitoína. Mulheres com possibilidade de engravidar devem fazer uso de um método anticoncepcional eficaz, começando um mês antes do início do tratamento com este medicamento.

Efeitos colaterais: Ocasionalmente podem ocorrer distúrbios digestivos: náuseas, epigastralgia, vômitos. Em terapias prolongadas foram relatadas alterações sexuais (impotência) e hipocalcemia.

Anúncios

Atenção: O uso de qualquer medicamento só deve ser feito por recomendação e orientação de um médico, essas informações são de caráter meramente educativos e não substituem em hipótese alguma a avaliação de um especialista médico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ITRACONAZOL Cápsula

KLARICID Suspensão Pediátrica