em ,

DROCEF Pó para suspensão oral

Não tome remédio antes de ir a um médico

Antibiótico Uso Oral.

Anúncios

Cefadroxila é rapidamente absorvido após administração oral. Após doses únicas de 500 e 1.000 mg, os picos médios de concentrações séricas foram de aproximadamente 16 e 28 mcg/mL, respectivamente. Mais de 90% da droga é excretada inalterada na urina dentro de 24 horas. O pico de concentração urinária é de aproximadamente 1.800 mcg/mL após uma dose oral única de 500 mg. Aumentos da dose geralmente produzem aumento proporcional na concentração urinária de cefadroxila.

Indicações: Amigdalite; faringite; infecção da pele e dos tecidos moles; infecção urinária.

Anúncios

Contraindicações: Reação alérgica prévia a penicilinas, derivado da penicilina, penicilamina ou cefalosporinas; em prematuros e recém-nascidos com menos de 6 semanas e meia de idade.

Anúncios

Precauções: Este produto pode aumentar os riscos de hemorragias com: inibidores da agregação plaquetária. Pode ter aumentada a sua ação e os efeitos tóxicos com: probenecida. Não ingerir bebida alcoólica.

Efeitos colaterais: Candidíase oral (com o uso prolongado); colite pseudomembranosa (dor abdominal severa ou dor e cólicas no estômago, abdomem sensível ao toque, diarréia aquosa severa que pode se transformar em sanguinolenta, febre); diarréia; diminuição da protrombina no sangue; falta de apetite. Reações raras: anemia; convulsões; disfunção renal; dor articular; erupção na pele; reações alérgicas; tromboflebite.

Anúncios

Atenção: O uso de qualquer medicamento só deve ser feito por recomendação e orientação de um médico, essas informações são de caráter meramente educativos e não substituem em hipótese alguma a avaliação de um especialista médico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

DIPROSONE Comprimido

DUALID S Cápsula Gelatinosa