em

9 Dicas Emagrecedoras com Produtos Diet

Produtos diet e light, podem fazer você economizar mais de 700 calorias diariamente. E isso sem fazer dieta! Confira nossas dicas emagreça sem esforço:

Em vez de fazer molho branco com creme de leite, experimente usar leite desnatado, farinha de trigo ou maisena e um pouco de margarina light. Fica tão saboroso quanto e muito menos engordativo. Com essa receitinha, faça pratos gostosos como couve-flor gratinada, estrogonofe de frango e massas variadas.

Use leite desnatado, sempre. Não só quando for tomar um copão de leite, mas em todas as receitas: molhos brancos, suflês, purês e cremes de milho e espinafre…

Você não abre mão da carne vermelha? No problems, só fique longe das que são muito gordurosas – como picanha, maminha e cupim. Escolha carnes magras: patinho para fazer carne moída ou rechear legumes (berinjela, pimentão, abobrinha), coxão mole para fazer carnes cozidas ou de panela, lagarto para carne assada, alcatra e filé mignon para grelhados.

Em vez de usar óleo e gordura para dar sabor aos alimentos, abuse de ervas: alecrim, manjericão, manjerona, hortelã, salsa, cebolinha, alho-poró, alho japonês… Os pratos vão ficar gostosos e aromáticos.

Na hora de preparar sanduíches ou mesmo pratos como lasanha e omelete, use recheios com pouco teor de gordura. Em vez de presunto, lombinho e salame, escolha peito de peru, blanquet de peru e peito de chester defumado. Da mesma maneira, troque queijos amarelos por brancos.

Sabe o famoso catupiry? É maravilhoso, mas engorda pra chuchu. Por isso, nas receitas de recheio, substitua o catupiry por requeijão light.

Se você não passa sem uma sobremesa, faça sua própria compota de doce. Cozinhe na panela a vapor ou leve ao forno abóbora, mamão verde, maçã, pêra ou banana e, depois, coloque um pouquinho de adoçante. Fica gostoso e você se livra do açúcar em excesso e, importante, da gordura comum aos doces.

Frutas como maracujá, framboesa e morango também podem se transformar em deliciosas caldas que você pode usar junto com suas compotas lights. Coloque a fruta em cozimento com um pouco de água e, depois de desmanchar bem, acrescente uma folha de gelatina sem sabor para engrossar.

Vai receber visitas para jantar? Faça uma calda de chocolate (ou compre uma pronta – já existem as diet!) e coloque uma colher de sopa (só uma, viu!) sobre a fruta em compota. O chocolate enfeita, dá sabor e você vai estar engordando menos do que se estivesse comendo uma taça de sorvete.

Gostou? Compartilhe e comente!

Sua Nota:

Deixe uma resposta

Os 10 minerais mais nocivos ao ser humano

Saiba quais são as cirurgias plásticas mais requisitadas