em

Cuidados com a pele e cabelo no inverno

cuidados-com-a-pele-e-cabelo-no-inverno

É essa época do ano em que você precisa ser extremamente cuidadoso com a pele. As dicas a seguir irão ajudá-lo a lidar com os problemas temidos de inverno.

1. Comece a usar um limpador facial cremoso. Limpadores, que você usa para remover maquiagem normalmente, retiram a umidade e durante o inverno, este problema fica ampliado.

2. Tente usar loção de hidratação para o corpo, mesmo antes que você saiu do chuveiro, logo após a lavagem com sabonete. Ele vai ajudar a bloquear a falta de umidade.

3. Claro, banhos de água quente são deliciosos no inverno, mas podem causar estragos na pele seca. Experimente um banho morno em vez de quente.

[show_AdSense float=”left” ad_client=”pub-6882992803111965″ ad_slot=”2930349719″ ad_width=”234″ ad_height=”60″ ]

4. Evite produtos de pele com um alto teor alcoólico. Quando o álcool evapora, a pele fica mais fria e refrescante, mas também retira a umidade, por isso opte por produtos sem álcool, quando o ar já está seco.

5. Quando se trata de cabelo, se você já está lidando com o cabelo seco, quebradiço, resista ao desejo de utilizar o secador de cabelo. Só vai piorar as coisas. Seca seu cabelo com uma toalha, e se você ainda quiser usar um secador, use-o um por pouco tempo.

6. Um dos maiores problemas durante o inverno são lábios rachados. Utilize um bálsamo labial com pelo menos 15 de proteção e de preferência com um agente antisséptico para auxiliar na cicatrização. Alguns produtos labiais são feitas com óleo da árvore do chá, que ajuda a curar rachaduras dolorosas.

7. Suas mãos, pés, joelhos e cotovelos precisam ser cuidados também, durante o inverno. Use produtos que contenham manteiga de karité, óleo, vaselina, óleo da árvore do chá mineral ou glicerina. Para alívio intenso, hidratar mãos e pés durante a noite e, em seguida, usar luvas ou meias para bloquear a umidade.

Sua Nota:

Deixe uma resposta

Distúrbios alimentares: tipos, causas, sintomas e tratamentos

Culote: Como se livrar deles!