em ,

BRONCOFENIL Xarope

Não tome remédio antes de ir a um médico

Combate problemas respiratórios. Uso Oral.

Anúncios

É um derivado do guaiacol que desenvolve ação expectorante por aumentar a produção de líquido do trato respiratório mediante a redução da adesividade e da tensão superficial do muco endobrônquico. O aumento do fluxo de secreções menos viscosas estimula a ação ciliar e facilita a eliminação do muco mediante a tosse.

Indicações: Tosse seca, improdutiva, tosse do fumante. Traqueobronquite. Pneumopatias.

Anúncios

Contraindicações: Hipersensibilidade à guaifenesina.

Anúncios

Precauções: Não é indicado em caso de tosse crônica como a causada por asma, fumo, bronquite crônica ou enfisema, ou se a tosse vier acompanhada de muco excessivo, a menos que indicado por um médico. Não é aconselhado o uso por mais de 5 dias. O médico deve ser consultado se a tosse persistir por mais de 5 dias, tender a reincidir, vier acompanhada de febre, erupções cutâneas, dor de garganta ou dor de cabeça persistente; em caso de gravidez ou lactação. É importante que o paciente ingira bastante quantidade de líquidos durante o tratamento para facilitar a expectoração.

Efeitos colaterais: Diarréias, sonolência, náuseas, vômitos, dor de estômago.

Anúncios

Atenção: O uso de qualquer medicamento só deve ser feito por recomendação e orientação de um médico, essas informações são de caráter meramente educativos e não substituem em hipótese alguma a avaliação de um especialista médico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

BROMUC Xarope

CALPOL Gotas