em

12 Maiores Benefícios do Óleo Essencial Niaouli

Óleo Essencial Niaouli
Conheça os Benefícios Surpreendentes do Óleo Essencial Niaouli

Os benefícios para a saúde do óleo essencial de Niaouli podem ser atribuídos às suas propriedades como um analgésico, antirreumático, antisséptico, bactericida, balsâmico, cicatrizante, expectorante, inseticida, estimulante e vermífugo.

Niaouli é uma grande árvore de folhas perenes com o nome botânico da Melaleuca Viridiflora e é nativa da Austrália e algumas áreas vizinhas.

Devido às suas propriedades desinfectantes e antissépticas, é amplamente utilizado em uma grande variedade de cosméticos, como loções, cremes, sabões e pastas dentárias.

O óleo essencial de Niaouli é extraído através da destilação a vapor de suas folhas frescas e galhos macios.

Vamos agora investigar as propriedades medicinais deste óleo com mais detalhes.

Benefícios para a saúde do óleo essencial de Niaouli

Analgésico
A propriedade de alívio da dor deste óleo o torna um analgésico muito bom. Ele elimina a dor induzindo dormência nos nervos e dessensibilizando a área.

É muito eficaz também para aliviar as dores de cabeça, enxaqueca, dor de dente, dores de ouvido, dores musculares e articulares, além de dor por entorses.

Antirreumático
Este óleo estimula a circulação do sangue e da linfa, prevenindo assim a acumulação de ácido úrico nas articulações e trazendo calor a várias partes do corpo. Estes dois fatores juntos ajudam a aliviar o reumatismo e a artrite.

Antisséptico
Todas feridas abertas são propensas a infecções, uma vez que bactérias, fungos e outros micróbios têm uma ótima chance de entrar na corrente sanguínea através dessas entradas.

As bactérias também residem nos tratos urogenitais, cólon, próstata, intestinos e rins e causam infecções da uretra e outras partes sensíveis do corpo.

O óleo essencial de Niaouli, graças às suas propriedades antissépticas, pode inibir o crescimento bacteriano nessas áreas e oferece uma boa proteção contra o tétano e as infecções dos outros órgãos internos.

Bactericida
O óleo mata bactérias e inibe o crescimento delas em infecções.

Cicatrizante
Se você está perdendo a esperança de ter uma pele limpa, por que você não tenta usar o óleo de Niaouli?

Diminui as cicatrizes e as marcas deixadas pela acne, espinhas ou varíola na pele.

Este óleo também acelera o crescimento de novos tecidos e células na área afetada para dar-lhe um novo visual. Estes novos tecidos substituirão os velhos e danificados pelas cicatrizes que acabarão desaparecendo.

Descongestionante
Este óleo essencial também abre congestionamentos nos pulmões, brônquios, laringe, faringe, traqueia e os caminhos nasais, eliminando a deposição de fleuma nessas áreas. Isso ajuda a respirar mais facilmente e a garantir um bom sono no final do dia.

Expectorante
A propriedade expectorante deste óleo afrouxa depoimentos endurecidos de fleuma ou catarro nos pulmões, brônquios, laringe, faringe, traqueia e os caminhos nasais, aliviando o peso no peito, bem como tosse e congestionamento.

Febrífugo
Este óleo ajuda a diminuir a temperatura corporal durante febres combatendo as infecções que causam febre e promovendo o suor. Isso também ajuda a desintoxicar o sangue até certo ponto, promovendo assim um alívio mais rápido da febre.

Inseticida
Ele mata insetos (como baratas) e também os mantém afastados. Isso pode ser usado em pulverizadores e vaporizadores para alcançar esse efeito e manter a sua área livre de insetos.

O óleo essencial de Niaouli também mata vermes intestinais. A presença de vermes obstrui o crescimento físico e mental normal e também interfere com a absorção de nutrientes pelo organismo.

O uso deste óleo pode eliminar esse crescimento obstruído, eliminando os vermes responsáveis ​​pela condição. Também pode ser administrado de forma segura às crianças, que sofrem com vermes mais frequentemente do que os adultos (consulte sempre um médico).

Estimulante
É um estimulante para o funcionamento dos sistemas corporais. O óleo de Niaouli estimula a circulação sanguínea, bem como a secreção de hormônios e enzimas, além de estimular os processos metabólicos.

Estes incluem digestão, absorção e excreção. Desta forma, estimula o crescimento e fortalece a imunidade.

O óleo essencial de Niaouli pode ajudar feridas a se curar mais rápido e as mantém protegidas contra infecções quando aplicadas de forma externa.

Este óleo é igualmente benéfico na cicatrização de feridas internas, cortes e úlceras. Ativa os leucócitos e as partículas de plaquetas no local infectado e evita a intrusão de micróbios. A propriedade desinfetante deste óleo em si inibe infecções microbianas.

Outros benefícios
Ele tonifica o sistema digestivo, cura infecções da pele, limpa o congestionamento da pele oleosa e pode ser usado como antídoto contra picadas de insetos e picadas. Também é eficaz contra furúnculos, abscessos, acne e erupção cutânea.

Compre pela Amazon e receba em casa

5/5 - (1 vote)

Deixe uma resposta

Como Reconhecer Um Infarto

Radiação eletromagnética – Fontes, riscos e cuidados